Você ainda pode sentir desejo para seu parceiro depois de um longo relacionamento? Existe compatibilidade entre paixão e estabilidade?

Quantas vezes pensamos em terminar um relacionamento com uma pessoa porque, de outro modo, teríamos que nos resignar a uma vida com pouca paixão? Por que não nos acontece também viver um daqueles relacionamentos apaixonados e mágicos que às vezes ouvimos falar? Por que os outros se queixam de que seu parceiro tem uma sexualidade explosiva e não aconteceu conosco de encontrar um homem/mulher tão fogoso?

No início do relacionamento, a paixão está no seu máximo e, gradualmente, diminui. Quais são os fatores emocionais em que podemos aproveitar para aumentar nosso desejo para o parceiro?

Aqui estão as 5 palavras mágicas.

Descubra seu corpo. De fato, como você pode sugerir a seu parceiro o caminho para aumentar o desejo e o prazer, se você nem conhece bem o seu corpo? Quando exploramos nosso corpo, nós abrimos para o prazer. Da mesma forma, devemos também experimentar as partes do corpo de que não gostamos. Tudo isso visa aumentar a autoestima e a satisfação sexual. Quando damos à nossa sexualidade a importância que ela merece, também a estamos dando a nós como seres sexuais. Saber quais áreas do nosso corpo transmitem as sensações mais eróticas e qual é a melhor maneira de estimulá-las, facilita a comunicação com o parceiro.

Ouça sua alma. Olhe dentro de você e descobrirá as emoções e pensamentos que estão ocultos. Reconheça suas experiências sexuais passadas, entenda o que elas transmitiram para você e, em geral, como elas construíram sua sexualidade. O medo de não ser bom o suficiente na cama, a vergonha de estar nu, as ansiedades, os tabus, são apenas alguns dos fatores que nos influenciam. Precisamos aprender a regular nossas emoções. Além disso, não devemos esquecer o propósito do encontro erótico com nosso parceiro. Queremos agradar a outra pessoa? Tirar os sentimentos de culpa? Precisamos pensar sobre como nos sentimos durante o relacionamento. E depois do primeiro encontro, ainda queremos fazer amor com o nosso parceiro? Se você acha que precisa, considere usar um suplemento natural para melhorar o desempenho sexual.

Surpreenda-se. Vivendo uma vida intensa, muitas vezes nos concentramos em outras coisas, esquecendo a paixão e o desejo. Precisamos exercitar mais a parte do cérebro dedicada aos sentimentos, ou seja, o lado direito. Se queremos que o desejo esteja presente em nossas vidas, devemos prestar atenção a ele e dar-lhe espaço. Por esta razão, nós também podemos organizar encontros sexuais, de fato, paixão e planejamento não são necessariamente contrários. Não deixe que momentos de paixão desapareçam, mas aproveite-os. Refiro-me sobretudo àquelas pessoas que muitas vezes dizem não ao relacionamento.

Reflita sobre o relacionamento do casal. Isso é útil para melhorar também a sexualidade. Muitas vezes, o casal usa o sexo para recompensar ou punir o parceiro. Não percebendo que o primeiro a perder é o relacionamento. Os conflitos são resolvidos primeiro com a comunicação. Os papéis dentro de um casal são importantes. Se alguém sente que o outro depende dele, o desejo diminuirá porque ele se sentirá mais como um pai do que como um parceiro. Mas o desejo também diminui quando há diferenças na frequência sexual desejada. De fato, a parte rejeitada verá o desejo diminuir cada vez mais.

Abra a mente. Tentamos erotizar nossas fantasias não apenas no momento do sexo, mas também antes, ao longo do dia. Isso levará ao relacionamento cheio de desejo. Use imaginação, criatividade, sedução.